Sobre o Inedes

img_capa_sobre_o_inedes

O INEDES – Instituto Energia e Desenvolvimento Sustentável é uma associação sem fins lucrativos, constituída em 25 de março de 2010, sendo seus fundadores profissionais que atuaram por diversos anos na área de responsabilidade social no setor elétrico brasileiro. A motivação para sua criação decorreu tanto da quantidade quanto da magnitude dos problemas socioambientais na região amazônica em geral, e em particular no setor energético, bem como, da pequena quantidade de agentes qualificados para atuarem na solução de tais problemas.

A estratégia adotada pelo INEDES consiste em reunir competências para atuar de maneira multidisciplinar e integrada na busca de soluções consistentes para os problemas socioambientais amazônicos. O cenário dos projetos desenvolvidos e em desenvolvimento pelo INEDES mostra a eficácia de tal estratégia.

 

MISSÃO
Desenvolver e difundir soluções que contribuam para as condições dignas de vida no planeta terra em harmonia com os recursos e serviços oferecidos pela natureza.

VISÃO
Ser um instituto reconhecido internacionalmente pela seriedade, excelência e magnitude de suas ações.
VALORES
Ética e postura profissional, compromisso social, competência, qualidade, organização e perseverança.

 

A EQUIPE

O INEDES possui colaboradores com formação nas áreas de: Serviço Social, Direito, Engenharia Elétrica, Química, Física, Contabilidade, Engenharia Civil, Agronomia, Desenho Industrial, Arquitetura e Engenharia Mecânica, com nível de graduação, mestrado e doutorado.

Através dos colaboradores do INEDES foi possível estabelecer uma rede de contatos institucionais integrada por diversas instituições em âmbito local, regional, nacional e internacional, tais como: Universidade Federal do Amazonas – UFAM (www.ufam.edu.br); Universidade Federal do Pará – UFPa (www.portal.ufpa.br); Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (www.ufrj.br); Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP/SP (www.unicamp.br); Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI/MG (www.unifei.edu.br); Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS/MS (www.ufms.gov); Universidade Federal do ABC – UFABC/SP (www.ufabc.edu.br), Universidade Salvador – UNIFACS/BA (www.unifacs.br), Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (www.ufrgs.br) e; Universidade de Oldenburg na Alemanha (www.uni-oldenburg.de).

Em conformidade com a demanda o INEDES pode integrar em suas ações profissionais tanto das instituições mencionadas quanto em outras.

 

NOSSOS PARCEIROS